Qual a sua estratégia de vida? Oceano Azul ou Vermelho

Aretuza Lattanzi 13 de novembro 2020

Estudos sobre o comportamento humano estão cada vez mais abrangentes e profundos. As metáforas são utilizadas com frequência para aumentar a conexão emocional das pessoas e o envolvimento das mesmas na interpretação dos fatos. Com base nisto, vamos primeiramente entender a diferenças entre duas estratégias muito mencionadas no ambiente corporativo.

A estratégia do oceano azul (termo derivado do livro dos autores W Chan Kim e Renee Mourbogne) tem como objetivo desbravar novas demandas, transformando assim, a concorrência irrelevante com a cocriação/inovação de produtos superiores. Por outro lado, a estratégia do oceano vermelho (traduzida pelos mesmos autores supramencionados) descreve as empresas e os empreendedores que entram em competição pelos mesmos produtos, fazendo sempre as mesmas coisas e disputando pelos mesmos consumidores.

Entenderam a breve analogia? Voltando para o comportamento humano, qual a estratégia você quer utilizar como SUA para a vida? Você quer viver competindo fazendo as mesmas coisas que todos fazem ou se diferenciar como único, como um ser de autovalor, o qual é dado unicamente por você, sem a necessidade de validação do meio externo? 

Você é uma pessoa que AGE ou que REAGE? Não podemos controlar as circunstâncias, mas temos o total domínio sobre a resposta. Reagir faz parte do ego, agir é da consciência através de uma vida alinhada e congruente com os seus valores mais profundos. Não os negocie. Saiba o que você quer!

Nunca se esqueça de se lembrar de que a liberdade tem cheiro de autenticidade e que o dia em que você assumir ser você em essência, acredite, não existirá concorrência.

Bora utilizar como método a estratégia do oceano azul e protagonizar nesta vida maravilhosa com foco no momento presente? Então, assuma o comando da sua vida e venha comigo.

Seja você em essência e torne-se referência!

Beijo no coração.

Com amor,

Are

Luz & Sorrisos 

Aretuza Lattanzi

Aretuza Lattanzi

Seja lembrado e procurado pelo que VOCÊ tem de único: a sua essência

Deixe um comentário

Quer ser o número 1 na mente do seu público?

Contato

Quer ser o número 1 na mente do seu público?